headerimage
Home Artigos Artigos “Chegai-vos a Deus, e Ele se Chegará a Vós”. (Tiago 4:8a)
“Chegai-vos a Deus, e Ele se Chegará a Vós”. (Tiago 4:8a) PDF  | Imprimir |
Sex, 11 de Fevereiro de 2011 10:38
               Você estará tão perto de Deus quanto você desejar estar. A exemplo de qualquer amizade, você deve se esforçar para desenvolver sua amizade com Deus. Isso não acontecerá por acidente. É necessário querer e investir tempo. Se você deseja um vínculo mais profundo e íntimo com Deus, deve aprender a partilhar de forma honesta com ele os seus sentimentos, ter confiança quando ele lhe pedir para fazer algo, aprender a se importar com aquilo que Deus se importa e desejar sua amizade mais do que qualquer outra coisa.
O primeiro elemento fundamental de uma amizade mais profunda com Deus é ser absolutamente sincero a respeito de suas falhas e sentimentos. Deus não espera que você seja perfeito, mas insiste que você seja sincero. A verdadeira amizade se edifica sobre a transparência. Nós precisamos compreender que Deus usa todas as coisas para o nosso bem.
Todas as vezes que você confia na sabedoria de Deus e faz tudo o que ele diz, mesmo sem compreender, você aprofunda sua amizade com ele. Normalmente, não consideramos a obediência como forma de amizade. Entretanto, Jesus deixou claro que a obediência é uma condição para obter intimidade com Deus. Ele disse: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:14).
Obedecemos a Deus, não por obrigação, medo ou imposição, mas porque o amamos e confiamos que ele sabe o que é melhor para nós. Queremos seguir a Cristo em virtude da gratidão que sentimos por tudo o que ele nos fez, e quanto mais de perto nós o seguimos, mais intensa a nossa amizade se torna.
Quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importa com as coisas com as quais Ele se importa, sofre com as coisas com as quais Ele sofre e se alegra com as coisas que Lhe dão prazer. Deus gosta quando estamos apaixonados por Ele. A verdade é: você está tão perto de Deus quanto escolhe estar. Amizade intima com Deus é uma escolha, não um fato fortuito, você deve buscá-la intencionalmente. E saiba, se você se afastar de Deus Ele se afastará de você.
Quer ser amigo de Deus e não se afastar dEle? Comece a pedir que ele lhe dê esta paixão e continue pedindo até que você a tenha. Faça esta oração ao longo de seus dias: “Querido Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quero conhecê-lo pessoalmente” “ Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Lembre-se: a escolha é sua. Você está tão perto de Deus quanto escolher estar. AMÉM?
 
Extraído do Livro: Uma vida com propósito (Cap. 12 / Rick Warren)
 
 
Designed by vonfio.de